PARADOXOS CONTEMPORÂNEOS: DESAFIOS AOS PROFESSORES. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h028

Autores/as

  • Maria Regina Clivati Capelo UNOESTE

Palabras clave:

educação, mudanças, socialização, trabalho docente.

Resumen

Pressupondo que universo de socialização infanto-juvenil vem se complexificando em virtude do processo de informatização da sociedade e do avanço das comunicações, o artigo focaliza, na forma de desafios, alguns problemas que se apresentam aos professores no cotidiano escolar. As determinações macrossociais representadas pelas novas mediações midiáticas e imagéticas, outros arranjos familiares, aprofundamento das desigualdades e incertezas; emergência das diversidades, banalização da violência, entre outras, impõem a necessidade de repensar as relações sociais escolares para sejam mais coerentes com as exigências do nosso tempo. O texto aponta algumas possibilidades de ação, embora não seja conclusivo, pois se trata de um campo analítico que demanda outras pesquisas. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h028

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maria Regina Clivati Capelo, UNOESTE
    Doutora em Educação, Sociedade e Cultura (Unicamp), professora do Mestrado em Educação da Unoeste.

Publicado

2007-03-27

Cómo citar

PARADOXOS CONTEMPORÂNEOS: DESAFIOS AOS PROFESSORES. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h028. (2007). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 3(2), 45-62. https://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/220

Artículos similares

1-10 de 415

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>