Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 1 (2021): V. 18 jan/dez 2021 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Vol. 18 No. 1 (2021): V. 18 jan/dez 2021 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Published:
2021-03-24
Artigos
CONSTRUCTION OF TEACHING PROFESSIONALISM IN THE NARRATIVES OF RETIRED TEACHERS
Carmem Lúcia Eiterer, Ariadne Cristiane Fantoni Silva , Maria Crisitna da Silva
1-19
PDF (Portuguese)
A IMAGINAÇÃO COMO ATIVIDADE CRIADORA
Luis Henrique Zago, Allan Alberto Ferreira, Neiva Solange da Silva
20-31
PDF (Portuguese)
(TRANS)FORMAÇÕES DO PROFESSOR NO CONTEXTO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Daniel Novaes, Ana Paula de Freitas
32-48
PDF (Portuguese)
A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: REFLEXÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Isis Azevedo Chaves, Rafael Rossi
49-60
PDF (Portuguese)
A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM:
Gleice Mari Machado de Miranda Rodrigues, Caroline Elizabel Blaszko, Nájela Tavares Ujiie
61-76
PDF (Portuguese)
A MULTIPLICAÇÃO E O ENSINO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PROPOSIÇÕES DE DAVYDOV
Maria Luiza Evangelista Gil, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
77-85
PDF (Portuguese)
FORMATION IN CLINICAL PSYCHOLOGY IN THE PANDEMIC CONTEXT: POSSIBILITIES OF EXTENSION THROUGH A GROUP OF STUDIES
Mariana Rodrigues Sapateiro, Ana Carolina de Moraes Silva , Eloisa Carlucci Gouveia, Amanda Lays Monteiro Inácio, Maíra Bonafé Sapateiro
86-99
PDF (Portuguese)
CURRÍCULO ESCOLAR E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: FORMAÇÃO EMANCIPADORA E RESISTÊNCIA AO CAPITAL
Julia Malanchen
123-132
PDF (Portuguese)
ADAPTAÇÃO ACADÊMICA E SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA NA COVID19: ESTUDO EXPLORATÓRIO NO BRASIL
Gabriela Tacaci Michelis, Julia Galvão, Samara Almeida de Freitas, Camelia Murgo Mansão, Celeste Corral Tacaci Neves Baptista
159-170
PDF (Portuguese)
GÊNERO E SOCIEDADE: EXPLICAÇÕES DE SUAS RELAÇÕES E EFEITOS EDUCACIONAIS
Alencar Zidani, Raul Aragão Martins
171-182
PDF (Portuguese)
ARISTÓTELES E O DEBATE EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Rafael Rossi, Aline Santana Rossi
183-194
PDF (Portuguese)
INCLUSION OF CHILDREN WITH DOWN SYNDROME: A THEORETICAL ESSAY ON THE IMPORTANCE OF THE FAMILY-SCHOOL RELATIONSHIP
Luana Pereira de Novais Silva, Jhenifer Prescilla Dias Fuzinelli, Rosemary Aparecida de Almeida Moraes, Fabiana Frolini Marques Mangili
195-208
PDF (Portuguese)
MIRÓ AND CABRAL: AN INTERTEXTUAL CONTRIBUTION TO TEACHER EDUCATION
Rosemary Aparecida de Almeida Moraes, Regiane Magalhães Boainain, Fabiana Frolini Marques Mangili, Jhenifer Prescilla Dias Fuzinelli
209-227
PDF (Portuguese)
O BULLYING NA SALA DE AULA: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA SOBRE A LGBTFOBIA ESCOLAR
Gabriel Batista Mota
228-238
PDF (Portuguese)
Revisão de Literatura
ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL: ALGUMAS REFLEXÕES
Aletheia Machado de Oliveira
100-113
PDF (Portuguese)
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O INÍCIO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Anderson dos Santos Carvalho, Guanis de Barros Vilela Júnior, Pedro Pugliesi Abdalla, Nandhara Gabriela Ferreira da Silva, Mariana Pardinho Lacerda, Aline Madia Mantovani, Jair Rodrigues Garcia Júnior
114-122
PDF (Portuguese)
"HABEMUS BASE"? REFLECTIONS ON THE LITERACY PROCESS IN THE COMMON NATIONAL CURRICULUM BASIS
Evelyn Clara Luz, Geise Hellen da Silva Caxiado, Nair Correia Salgado de Azevedo
133-146
PDF (Portuguese)
RELATIONSHIP BETWEEN TEACHING ORGANIZATION AND THE DEVELOPMENT OF VOLUNTARY ATTENTION IN ACADEMIC PRODUCTION
Tacyemy da Silva dos Santos, Marta Sueli de Faria Sforni
147-158
PDF (Portuguese)
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2021
Ricardo Eleutério dos Anjos
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission