A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA JUNTO À ESCOLA NO APRENDIZADO FORMAL DAS CRIANÇAS

Autores/as

  • Josiane Aparecida de Araújo Firman Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Sylvia Caroline Russi Santana Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Marcos Lupércio Ramos Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Palabras clave:

Família, Escola, Parceria

Resumen

A presente pesquisa teve como principal objetivo analisar o papel da família no que diz respeito à aprendizagem da criança no ambiente escolar para que ocorra no seu desenvolvimento, físico, cognitivo e social. Pretendeu-se também, analisar e apontar os benefícios da intervenção da família na educação dos seus filhos e a preposição de algumas ações para o fortalecimento da relação família-criança-escola, contribuindo assim, para a formação integral da criança. Através desta pesquisa se pode observar que a união família-escola se torna fundamental para o bom desempenho da criança em sua vida escolar e gera o enriquecimento no processo de ensino e aprendizagem já que ambas têm o mesmo objetivo, que é a formação da criança em termos de aquisição de conhecimentos que possibilitem competências e habilidades para o exercício de cidadania.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2016-01-28

Cómo citar

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA JUNTO À ESCOLA NO APRENDIZADO FORMAL DAS CRIANÇAS. (2016). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(3), 123-133. https://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1411

Artículos similares

1-10 de 206

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.