Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
V. 17 jan/dez 2020 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
V. 17 jan/dez 2020 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Published:
2020-05-07
Artigos
CONTRIBUTIONS OF THE TEACHING OF ART FOR THE PREVENTION OF BULLYING VIOLENCE
Gilcimara Juliana Gabriel, Raul Aragão Martins
1-12
PDF (Portuguese)
ENVIRONMENTAL EDUCATION, CONSUMPTION AND SOLID WASTE: THE CONCEPTIONS OF CHILDREN EDUCATION TEACHERS
Natália Teixeira Ananias Freitas, Fátima Aparecida Dias Gomes Marin
13-25
PDF (Portuguese)
TEACHER WORKING CONDITION IN FULL-TIME PUBLIC SCHOOL
Samanta Antunes Kasper, Renata Portela Rinaldi
26-48
PDF (Portuguese)
Português
Felipe Lopes Terrão, Leda Maria de Oliveira Rodrigues
49-60
PDF (Portuguese)
THE NATIONAL HIGH SCHOOL EXAMINATION: WHAT DO THE KNOWLEDGE AREA DATA REVEAL IN A DECENAL PERIOD?
Tatiane Oliveira Santos Nascimento, Daiane Gonçalves de Souza, Aletheia Machado de Oliveira
61-74
PDF (Portuguese)
ISSUE TOUCHING SCHOOL QUALITY IN AMHARA REGION
Berhanu Asaye Agajie
93-107
PDF (Portuguese)
FINANCIAL MATHEMATICS BEYOND SCHOOL
Gisely Fernandes e Silva, Keidna Cristiane Oliveira Souza, Eudes Antonio Costa
155-166
PDF (Portuguese)
SAÚDE MENTAL NA UNIVERSIDADE: A PERSPECTIVA DE UNIVERSITÁRIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL
Luciana Marolla Garcia, Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Verônica Lima dos Reis
167-181
PDF (Portuguese)
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE LEITURA E ESCRITA
Lucilia Vernaschi de Oliveira, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Simone de Souza, João Gabriel Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista , Bethânia Vernaschi de Oliveira
182-196
PDF (Portuguese)
A AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORAS E COORDENADORA EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE SÃO PAULO
Rafaele Paulazini Majela dos Santos, Ligia Vercelli
197-207
PDF (Portuguese)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA EM LETRAS: UM ESPAÇO-TEMPO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Gislainy Jennifer da Silva Nascimento, Lívia Suassuna
208-228
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ARTE (TEATRO E DANÇA): DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO
Gabriela Di Donato Salvador Santinho, Natali Allas dos Santos
229-249
PDF (Portuguese)
O ESPORTE NA ESCOLA A PARTIR DO CURRICULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Heitor Perrud Tardin, Luiz Rogério Romero
250-263
PDF (Portuguese)
A FORMAÇÃO INICIAL DO(A) PROFESSOR(A) DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO SER PROFESSOR(A)
Cláudia Valéria Rosa da Silva, Rejane Dias da Silva
264-279
PDF (Portuguese)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: A VISÃO DA GESTÃO ESCOLAR
Luciano Melo Santos, Maria Elizabete Souza Couto
280-297
PDF (Portuguese)
JUICIO MORAL DE ESTUDIANTES Y MAESTROS ANTE HECHOS DE VIOLENCIA EN UNA ESCUELA SECUNDARIA PÚBLICA EN MÉXICO
Myriam Fracchia Figueiredo
298-313
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO CONTINUADA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS (2017-2019): UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM COLETIVA
Patricia Florencio da Silva Cardoso, Iara Augusta da Silva, Vanessa da Silva Rubinho
314-328
PDF (Portuguese)
Revisão de Literatura
ONCE UPON A TIME: THE PERIODIZATION OF DEVELOPMENT IN CHILDHOOD EDUCATION
Juliana Macedo Balthazar Jorge, Vânia de Fátima Matias de Souza
75-92
PDF (Portuguese)
A MEDIAÇÃO CAPITALISTA SOBRE O TRABALHO E AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS
Wesley da Silva Meira, Paulo Fioravante Giareta
108-118
PDF (Portuguese)
LEITURA LITERÁRIA E A MEDIAÇÃO NO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Eliane Santana Dias Debus, Thamirys Frigo Furtado
119-136
PDF (Portuguese)
O FRACASSO ESCOLAR À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES ACERCA DA CULPABILIZAÇÃO DO ALUNO
Tamara de Lima, Leandro Aparecido de Souza
137-150
PDF (Portuguese)
LEARNING PROBLEMS AND THE PATHOLOGIZATION OF EDUCATION TODAY: REFLECTIONS FROM PSYCHOLOGY AND EDUCATION
Claudio Sardinha Pontes Junior, Rita Melissa Lepre
329-345
PDF (Portuguese)
POLÍTICAS EDUCACIONAIS SOB A PERSPECTIVA DA DIFERENÇA: A POTÊNCIA QUEER DAS ESCOLAS NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Jeinni Kelly Pereira Puziol, Ana Cristina Teodoro da Silva
346-358
PDF (Portuguese)
Resenhas de livros/mídia
O movimento “Todos Pela Educação”
Raquel Hissae Nagase
151-154
PDF (Portuguese)
Dossiê: Formação de Professores
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Andréia Nunes Militão, Márcia de Souza Hobold
1-9
PDF (Portuguese)
Teacher education and teaching profession: the state of knowledge of research in training in the Region of Inconfidentes -MG
José Rubens Lima Jardilino, Andressa, Ana Maria
10-26
PDF (Portuguese)
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PÓS-LDB 9394/96
Kelvin Rafael Rodrigues de Oliveira, Leny Rodrigues Martins Teixeira
27-46
PDF (Portuguese)
EFFECT OF A PROGRAM FOR THE RESIGNIFICATION OF EDUCATION IN THE SCHOOL CLIMATE IN TWO FUNDAMENTAL EDUCATION INSTITUTIONS - INITIAL SERIES
BIDOIA, J.F, MORAIS, A., PAIVA-ALVES, C., BATAGLIA, P.U.R
47-58
PDF (Portuguese)
EMANCIPATING EDUCATIONAL ACTIVITIES IN TEACHER TRAINING
Rafael Rossi, Aline Santana Rossi
59-71
PDF (Portuguese)
AVANÇOS E DESAFIOS DA EXPANSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ NO PERÍODO DE 2011 - 2019
Adriana Valeria Barreto de Araujo, Liliane Barreira Sanchez
72-84
PDF (Portuguese)
O LUGAR OCUPADO PELA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO CURSO DE DIREITO
Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado, Lana Lisiêr de Lima Palmeira
85-105
PDF (Portuguese)
EDUCAÇÃO ESPECIAL E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO
Jaqueline Daniela Basso, Celi Corrêa Neres
106-124
PDF (Portuguese)
PROFESSIONAL DEVELOPMENT TEACHER OF EXPERIENCED LITERACY TEACHERS: POSITIVE AND NEGATIVE BRANDS EXPERIENCED ALONG THE TEACHING CAREER
Juliana Pedroso Bruns, Rita Buzzi Rausch
125-144
PDF (Portuguese)
LIMITS AND POSSIBILITIES OF CURRICULUM INTEGRATION IN THE INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: REFLECTIONS FROM THE CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, ANDRESSA GRAZIELE BRANDT, Tamiris Possamai
145-157
PDF (Portuguese)
TRAINING AND CONSTRUCTION OF TEACHING IN CHILDHOOD EDUCATION ABSTRACT
Jaqueline Paschoal, Sonara Maria Lopes de Oliveira, Marta Regina Furlan de Oliveira
158-168
PDF (Portuguese)
PROFESSORAS INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS NECESSIDADES FORMATIVAS REVELADAS EM TESES E DISSERTAÇÕES PAULISTAS (2009-2019)
Klinger Teodoro Ciríaco, Bruna Cury de Barros , Carolina Marini
169-187
PDF (Portuguese)
OS COORDENADORES DE ÁREA DO PIBID: PERCEPÇÕES SOBRE O SER PROFESSOR FORMADOR
Celia Maria Fernandes Nunes, Fernanda Karine Moura Silva Sales
188-202
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O TRABALHO DE MONITORIA: A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE PEDAGOGIA OFERTADO NA REGIÃO FRONTEIRIÇA ENTRE BRASIL E PARAGUAI
Mara Lucinéia Marques Correa Bueno, GABRIELA PEREIRA DOS SANTOS, RAIANE GABRIELE DA SILVA CORRÊA
203-216
PDF (Portuguese)
QUALIDADE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA RELAÇÃO COM OS DISCURSOS DA “QUALIDADE DO ENSINO”: EFICIÊNCIA, PRODUTIVIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR
Raimundo Nonato Moura Oliveira, Georgyanna Andrea Silva Morais, Maria da Glória Soares Barbosa Lima
217-231
PDF (Portuguese)
SELF WRITING AND THE MOBILIZING EFFECTS OF TEACHING TRAINING IN (AUTO) BIOGRAPHIC NARRATIVES
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Maria Divina Ferreira Lima
232-247
PDF (Portuguese)
CONCEPTION OF TEACHING: WHAT DO LITERACY TEACHERS OF THE MUNICIPAL SCHOOL NETWORK OF CAMPO GRANDE- MS?
Vilma Miranda de Brito, Rosangela Cristina Teixeira Fernandes
248-261
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO CONTINUADA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DIÁLOGO E FORTALECIMENTO DOCENTE
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos
262-276
PDF (Portuguese)
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DO PROFESSOR PRESENTE NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE FORMAÇÃO INICIAL DAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS
Tais Andrade dos Santos, Moacir Pereira de Souza Filho
277-294
PDF (Portuguese)
IDENTIDADE DE PROFESSORES INICIANTES: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS À LUZ DE CARTAS NARRATIVAS
Bruna Lucas de Melo Amaral, Mariza da Costa Pereira, Giovana Maria Belém Falcão
295-307
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO CONTINUADA E A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
Flávia Maria Albertino
308-317
PDF (Portuguese)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE INGLÊS DAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO AVALIATIVO DO PDPI SOB A PERSPECTIVA DE SEUS EGRESSOS
Lorena Lins Damasceno, Mariana Gomes Fontes Bethônico
318-335
PDF (Portuguese)
VIVENDO E NARRANDO O “SER PROFESSORA” DA EDUCAÇÃO INFANTIL: INCURSÕES DE FRANCISCA
Sílvia Adriana Rodrigues, Andreia Guilhen Pinto
336-349
PDF (Portuguese)
INSERÇÃO PROFISSIONAL: APRENDIZAGENS, DESAFIOS E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Diana Aguiar Salomão, Sandy Lima Costa, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
350-368
PDF (Portuguese)
The continuing education for the appropriation of information and communication technologies (ICTs) in teachers’ literacy practice: limits and perspectives.
Priscila Ramos Toledo Ferreira, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
369-384
PDF (Portuguese)
MINICURSO DE CIÊNCIA FORENSE E A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA INICIATIVA DO PET QUÍMICA E FÍSICA
Taís Andrade dos Santos, Gabriel Ernesto Silva Trentin, Valdemiro Pereira de Carvalho-Júnior, Beatriz Eleutério Goi
385-396
PDF (Portuguese)
OS CLUBES DE CIÊNCIAS COMO CONTEXTOS DE FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE UM COLETIVO PIBID
Daniela Tomio, Edson Schroeder, Cintia Conzatti, Bruna Hamann, Natalia Bagatolli Pedron
397-416
PDF (Portuguese)
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS DO INSTITUTO FEDERAL DO RS E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL COMO CONTEÚDO
Claudia Simone Cordeiro Pelissoli, Aline Silva de Bona, Luciano Andreatta Carvalho da Costa
417-429
PDF (Portuguese)
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2020
Marcos Vinicius Francisco
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission