Notícias

Dossiê: EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
(v. 21, jan./dez. 2024 - Publicação Contínua/Continuous Publishing)

Data limite para recebimento dos trabalhos: 28 de julho de 2024


Revista Colloquium Humanarum - ISSN: 1809-8207 - editada pelo
Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste
Paulista (Unoeste). Na avaliação do quadriênio 2017-2020 obteve o Qualis A4.

EMENTA:
A promoção dos direitos humanos é uma responsabilidade partilhada e não esgotável em dispositivos legais e normativos. É atual e premente a necessidade de visibilizar diferentes percursos de ação e investigação, onde educação e direitos humanos dialoguem com estudos de gênero, sexualidade, raça, etnia, geração e cultura, dentre outras temáticas. Esse dossiê temático pretende reunir pesquisas que contemplem a educação em direitos humanos numa perspectiva interdisciplinar, pelo que convidamos pesquisadores e pesquisadoras a enviarem artigos que contribuam com reflexões acerca do assunto e de outras formas de atuação na sociedade, no âmbito acadêmico, no âmbito escolar e não-escolar.

Palavras-chave: Educação em Direitos Humanos; Diversidade; Cultura.


Organizadoras:
· Profa. Dra. Fabiane Freire França – Universidade Estadual de Maringá (UEM), Programa de Pós-Graduação em Educação – PPE; Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar; Sociedade e Desenvolvimento – PPGSeD
· Profa. Dra. Ana Carolina Morgado Ferreira de Frias – Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra (ESEC); Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED); Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro (CIDTFF)