HVRview: UMA FERRAMENTA PARA RENDERING VOLUMÉTRICO HÍBRIDO

Autores

  • Rafael Silva Santos
  • Danilo Medeiros Eler Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Palavras-chave:

Rendering Volumétrico Híbrido, Volume on Surface, Visualização Volumétrica

Resumo

Ao longo dos anos, diferentes ferramentas para visualização de volumes foram propostas na literatura. Neste trabalho, apresentamos uma nova ferramenta, o Hybrid Volume Rendering Visualizer (HVRview). Em contraste às demais ferramentas, o HVRview implementa uma abordagem de Hybrid Volume Rendering (HVR), a técnica Volume on Surface (VoS), com o objetivo de acelerar o processo de rendering. A ferramenta implementa uma versão sequencial em CPU e uma paralela em GPU da abordagem VoS. Em alguns testes, a execução em GPU propiciou um speedup superior a 24 vezes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Medeiros Eler, Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Dr em Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP, 2011). Professor Assistente Doutor na FCT/Unesp, Presidente Prudente Atua nas seguintes áreas: Visualização de Informação, Visualização Científica, Análise Visual de Dados, Computação Gráfica, Processamento de Imagens e Visão computacional. Também tem interesse em aplicações que envolvam coleções de documentos e coleções de imagens.

Downloads

Publicado

2017-06-12

Como Citar

Silva Santos, R., & Eler, D. M. (2017). HVRview: UMA FERRAMENTA PARA RENDERING VOLUMÉTRICO HÍBRIDO. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 8(3), 56–64. Recuperado de https://revistas.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1863

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)