INTEGRAÇÃO ENTRE BANCO DE DADOS DISTRIBUÍDOS APLICANDO AS TÉCNICAS DE ENTERPRISE INTEGRATIONS PARTNERS

Autores

  • Diego Damasceno Pêgo unoeste
  • Francisco Assis da Silva
  • Francisco Virginio Maracci
  • Mário Augusto Pazoti

Palavras-chave:

Integração, EIPs, Banco de Dados Distribuídos, Descentralização

Resumo

Com a atual demanda do setor varejista em expandir suas lojas para locais estratégicos, inicialmente, a estratégia adotada era de manter um banco de dados centralizado, em que o mesmo era responsável por receber requisições de consultas e gravações de novas informações. Porém, alguns fatores como volume de dados, desempenho nas consultas, disponibilidade, concorrência e integridade, ao longo dessa trajetória demonstraram essa opção ineficiente. Como forma de atender a essa demanda e ainda não exigir grandes modificações nos softwares legados, busca-se, neste trabalho, uma solução que descentralize a informação, mantendo os dados mais próximos do local onde serão utilizados. Torna-se necessário desenvolver um mecanismo que possa manter algumas informações sincronizadas entre as bases de dados locais, aplicando técnicas de EIPs (Enterprise Integration Partners). Os resultados foram validados em laboratório e baseados em um estudo de caso real de um software para farmácias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Damasceno Pêgo, unoeste

Bacharel em Analise de Sistemas e Tecnologia da informação com ênfase em desenvolvimento,Faculdade Tecnologia de São Paulo - Ourinhos, 2011.

Downloads

Publicado

2017-11-27

Como Citar

Pêgo, D. D., Assis da Silva, F., Virginio Maracci, F., & Augusto Pazoti, M. (2017). INTEGRAÇÃO ENTRE BANCO DE DADOS DISTRIBUÍDOS APLICANDO AS TÉCNICAS DE ENTERPRISE INTEGRATIONS PARTNERS. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 9(2), 85–103. Recuperado de https://revistas.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1587

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>