EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL: O ÊXITO DA MODALIDADE EM UM PROGRAMA INOVADOR

Autores

  • Silvia Eliane de Oliveira Basso
  • Maria Luisa Furlan Costa
  • Patrícia L.L. Mertzig Gonçalves de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5747/cs.v2i3.2599

Resumo

As ferramentas da educação a distância vêm sendo utilizadas em inúmeras experiências de ensino, pesquisa e extensão, corroborando a qualidade de ensino que se pode atingir com essa modalidade. Este estudo tem como objetivo analisar a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), programa de extensão mantido pela Universidade Estadual de Campinas, como experiência exitosa no uso de tecnologias educacionais para promover inovação no ensino e possibilidade de pesquisa. A metodologia adotada é o estudo de caso, de abordagem qualitativa, numa perspectiva historicista. Concluímos que o programa ONHB alcançou a milhares de estudantes por todo o país, incentivando o estudo e a pesquisa em história, porque valeu-se das possibilidades das tecnologias de informação e comunicação, tornando-as meios de aprendizagem eficientes.

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Publicado

2019-02-04

Como Citar

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL: O ÊXITO DA MODALIDADE EM UM PROGRAMA INOVADOR. (2019). Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 2(3), 32-36. https://doi.org/10.5747/cs.v2i3.2599

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