GERENCIAMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

Autores

  • Flávio Alberto Oliva
  • Lucas Magiolo Crepaldi
  • Katlin Caroline Patrício Torquato
  • Amanda Farquetti
  • Gelson Ricardo de Araújo Oliveira
  • Graciele Priscila de Oliveira Bravin
  • Arnaldo Perosso Zulin

Palavras-chave:

Custos, Preços, Competitividade, Estratégia, Planejamento.

Resumo

O presente trabalho teve como principal objetivo calcular o preço de venda dos produtos de uma metalúrgica que atua no agronegócio na região de Presidente Prudente - SP. Objetivou-se ainda a integração da atividade produtiva com a gestão empresarial como fator estratégico de competitividade no âmbito do custo de produção e dos possíveis preços de mercado. O modelo em questão permite o entendimento da composição dos custos de cada peça bem como a importância que cada item desempenha no custo total, a formação do preço de venda e o lucro. Os dados foram levantados diretamente na empresa, organizados e tabulados em planilhas eletrônicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-28

Como Citar

Alberto Oliva, F., Magiolo Crepaldi, L., Caroline Patrício Torquato, K., Farquetti, A., Ricardo de Araújo Oliveira, G., Priscila de Oliveira Bravin, G., & Perosso Zulin, A. (2016). GERENCIAMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 7(4), 20–25. Recuperado de https://revistas.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1460

Edição

Seção

Artigos Originais