MUSEOLOGIA E ARQUITETURA: UMA CATALISADORA RELAÇÃO À EDUCAÇÃO POR MEIO DA READEQUAÇÃO DO ACERVO EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS NATURAIS DA UNOESTE
Palavras-chave:
Readequação arquitetônica, Acervo Educacional, Ciências Naturais, Universidade do Oeste Paulista, InterdisciplinaridadeResumo
A presente pesquisa analisou meios de intervir qualitativamente no ambiente do Acervo Educacional de Ciências Naturais (AECIN), mantido pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de modo a resultar em uma relação catalisadora para a educação e promover um aumento no interesse da sociedade por suas atividades. Os objetivos envolveram a transformação em um espaço arquitetonicamente confortável e visivelmente agradável. Foi analisado o projeto existente, o que resultou em propostas de readequação do lugar, visando à melhoria da qualidade do ambiente e a sua maximização de uso, atingindo não só a comunidade acadêmica, mas também a sociedade civil. Para tanto, foram elaboradas propostas temáticas para readequação das exposições como estratégias educacionais em relação ao meio ambiente. Além da adequação do espaço físico, foram elaboradas propostas na promoção de visitas virtuais, acompanhando a contemporaneidade dos acervos museológicos. Pode-se concluir que essa pesquisa contribuiu para a transformação da realidade do acervo analisado, promovendo a interdisciplinaridade e a prática da educação ambiental.Downloads
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Publicado
2017-05-29
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
MUSEOLOGIA E ARQUITETURA: UMA CATALISADORA RELAÇÃO À EDUCAÇÃO POR MEIO DA READEQUAÇÃO DO ACERVO EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS NATURAIS DA UNOESTE. (2017). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 13(4), 42-52. https://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1844