ESTUDO DO COMPORTAMENTO ESPECTROSCÓPICO DO LIGANTE BASE DE SCHIFF N,N’,N’’,N’’’-TETRASALICIIDENO-1,2,4,5-TETRAAMINOBENZOATO E SEUS COMPLEXOS COM COBRE(II)

Autores

  • Danielle das Chagas Santos UNESP-FCT
  • Airton Germanoq Bispo Junior UNESP-FCT
  • Wesley Bruno da Silva Machini UNESP-FCT
  • Ana Maria Pires UNESP-FCT
  • Marcos Fernando de Souza Teixeira UNESP-FCT

Palavras-chave:

base de Schiff, luminescência, quimiossensor

Resumo

O ligante base de Schiff do tipo Bis-Salofen N,N’,N’’,N’’’-tetrasaliciideno-1,2,4,5-tetraaminobenzoato (TSAB) e seus complexos mono e bicoordenados com Cu(II) foram sintetizados e caracterizados por Espectroscopia na Região do UV-Vis e Espectroscopia de Luminescência a fim investigar o comportamento óptico e possível aplicação como quimiossensor. Os espectros de absorbância e de emissão apresentaram bandas características da base de Schiff e uma banda referente à transição de carga metal ligante (TCML). Também, os espectros de emissão apresentaram diferenças de intensidade relativa de luminescência entre o ligante TSAB e o seu complexo monocoordenado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2015-02-26

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

ESTUDO DO COMPORTAMENTO ESPECTROSCÓPICO DO LIGANTE BASE DE SCHIFF N,N’,N’’,N’’’-TETRASALICIIDENO-1,2,4,5-TETRAAMINOBENZOATO E SEUS COMPLEXOS COM COBRE(II). (2015). Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 6(3), 97-104. https://revistas.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1120

Artigos Semelhantes

1-10 de 406

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)