EFEITO DE DIFERENTES NÍVEIS DE IRRIGAÇÃO BASEADAS EM FRAÇÕES DO TANQUE CLASSE SOBRE A PRODUÇÃO DE RABANETE (Raphanus sativus L.)

Autores

  • Patrícia Angélica Alves Marques UNOESTE
  • Ana Cláudia Pacheco Santos UNOESTE

Resumo

Este trabalho estudou o efeito de diferentes níveis de irrigação, baseados em frações de evaporação do Tanque Classe A (ECA) de: 0,80; 1,00; 1,20 e estresse hídrico, sobre a produção da cultura do rabanete, variedade “Crinson Giant” cultivada em vasos. O comportamento produtivo foi avaliado através da determinação da matéria seca de parte aérea e raízes. Os resultados mostraram que tanto para parte aérea como raízes, não houveram diferenças entre os 3 níveis de lâminas de irrigação aplicadas, contudo o tratamento de estresse hídrico apresentou valores inferiores quando comparado aos 3 níveis de irrigação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-07

Como Citar

Alves Marques, P. A., & Santos, A. C. P. (2006). EFEITO DE DIFERENTES NÍVEIS DE IRRIGAÇÃO BASEADAS EM FRAÇÕES DO TANQUE CLASSE SOBRE A PRODUÇÃO DE RABANETE (Raphanus sativus L.). Colloquium Agrariae. ISSN: 1809-8215, 1(2), 23–27. Recuperado de https://revistas.unoeste.br/index.php/ca/article/view/93