VISÃO DOS ALUNOS E GESTORES DO ENSINO MÉDIO DO PERÍODO NOTURNO SOBRE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Carlos Cesar Mendonça UNOESTE
  • Wagner Aparecido Caetano UNOESTE

Palavras-chave:

Educação Física, Grade curricular, Alunos, Gestores e Período Noturno

Resumo

Esta pesquisa investigou se há nas unidades escolares do período noturno, de ensino médio, aulas de Educação Física, conforme alude a Lei nº 10.793, de 1º.12.2003.Os resultados encontrados condizem com a hipótese inicial que afirma que as escolas de ensino médio noturno não cumprem a determinação da lei nº 10.793, de 1º.12.2003. O levantamento dos dados foi realizado através de questionários ( abertos e fechados ) direcionados a 98 alunos e 4 gestores pertencentes à Diretoria de ensino de Santo Anastácio do estado de São Paulo. Tabulados os dados, identificamos certa negligencia quanto ao ensino de Educação Física no período noturno contemplando as vantagens e contribuições desta disciplina na grade curricular. Concluímos conscientizando o leitor da significativa relevância para a escola, o aluno e a sociedade da prática regular de atividade física escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner Aparecido Caetano, UNOESTE

Graduado pela Universidade Sagrado Coração de Jesus, Bauru; especialização em História e Filosofia da Cdo iência, Universidade Estadual de Londrina; Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista. Professor da Unoeste na áreas de Filosofia, Sociologia e Antropologia.

Publicado

2012-12-18

Como Citar

Mendonça, C. C., & Caetano, W. A. (2012). VISÃO DOS ALUNOS E GESTORES DO ENSINO MÉDIO DO PERÍODO NOTURNO SOBRE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 4(2), 85-96. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/806