ANÁLISE DE CONDIÇÕES DE CONFORTO AMBIENTAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Esdras Veloso Santos Unesp
  • Mery Caroliny de Jesus Ribeiro Unesp
  • Iracimara de Anchieta Messias Unesp
  • Carolina Lotufo Bueno Bartholomei Unesp

Palavras-chave:

Conforto ambiental, Ergonomia, sensação térmica

Resumo

Este artigo apresenta resultados da análise sobre as condições de Conforto Ambiental em uma empresa de comunicação no Oeste Paulista. O intuito foi compatibilizar as áreas de conforto térmico, lumínico e acústico, mostrando as condições dos locais de trabalho. Foram consultados livros e Normas que regem as necessidades de adequação do ambiente, observando materiais e métodos de avaliação para as condições de conforto dos espaços. Assim, constatou-se o desempenho dos ambientes, além de discutir melhores possibilidades de se proporcionar um local de trabalho otimizado as condições de conforto ao trabalhador, gerando seu bem-estar, além de evitar possíveis danos à sua saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Esdras Veloso Santos, Unesp

Arquiteto formado no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FCT UNESP – Campus Presidente Prudente – SP.

Mery Caroliny de Jesus Ribeiro, Unesp

Discente do Curso de Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FCT UNESP – Campus Presidente Prudente – SP.

Iracimara de Anchieta Messias, Unesp

Docente dos Cursos de Engenharia Ambiental e Fisioterapia, Coordenadora no NEPErg – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ergonomia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FCT UNESP – Campus Presidente Prudente – SP.

Carolina Lotufo Bueno Bartholomei, Unesp

Docente Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FCT UNESP – Campus Presidente Prudente – SP.

Publicado

2016-05-16

Como Citar

Santos, E. V., Ribeiro, M. C. de J., Messias, I. de A., & Bartholomei, C. L. B. (2016). ANÁLISE DE CONDIÇÕES DE CONFORTO AMBIENTAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO. Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 7(3), 26-40. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1381

Edição

Seção

Artigos Originais

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##