ARQUITETURA COMO PROMOTOR SOCIAL: CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS – CONJUNTO HABITACIONAL “JARDIM JOÃO DOMINGOS NETTO”, PRESIDENTE PRUDENTE – SP

  • Ana Caroline de Oliveira
  • Korina Aparecida Teixeira Ferreira da Costa Universidade do Oeste Paulista

Resumo

Os Centros Educacionais Unificados – CEUs, são equipamentos urbanos voltados para a ampliação da inserção social de comunidades segregadas na sociedade, mediante oferta de educação, cultura, esporte, lazer e cursos profissionalizantes. O objetivo deste trabalho foi a compreensão de como a arquitetura juntamente com intervenções urbanas de teor socioeconômico e educacional podem mitigar os problemas de áreas com vulnerabilidade social, agindo como formador de território e promotor social, para que pudesse ser desenvolvido o projeto de uma estrutura CEU no Conjunto Habitacional Jardim João Domingos Netto em Presidente Prudente. O presente trabalho utiliza a metodologia pautada na pesquisa qualitativa, por meio de pesquisas e revisões bibliográficas. O trabalho aborda questões de programas públicos educacionais que objetivaram a promoção social das comunidades onde inseridos, referencias arquitetônica, justificativa e análise de local para implantação e desenvolvimento de projeto.

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Publicado
2019-02-04
Como Citar
Caroline de Oliveira, A., & Aparecida Teixeira Ferreira da Costa, K. (2019). ARQUITETURA COMO PROMOTOR SOCIAL: CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS – CONJUNTO HABITACIONAL “JARDIM JOÃO DOMINGOS NETTO”, PRESIDENTE PRUDENTE – SP. Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 2(3), 07-12. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/cs/article/view/2616