MERCADOLÓGICA E O TURISMO ESPACIAL: ANÁLISE DA EMPRESA SPACEX

Autores

  • Fábio Luciano Violin
  • Vitor Barbato Honorato Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP

DOI:

https://doi.org/10.5747/cs.v2i3.2608

Resumo

O crescimento da indústria comercial espacial demonstra que há um mercado em surgimento. Depois de anos de desenvolvimento, nunca estivemos tão perto da consolidação do Turismo Espacial. Este artigo apresenta uma breve introdução à história deste tipo de turismo para entender sua evolução, e faz uma análise das três principais empresas neste ramo atualmente. A pesquisa baseia-se em um levantamento de dados com o foco na área turística dessas empresas, analisando a potencialidade de cada uma. O estudo demonstrou que apesar da restrição à uma classe social elevada, a oferta vem aumentando e existe procura, as empresas estão procurando métodos para o barateamento das viagens e atingir um público maior. Concluiu-se que a há um mercado para atender diferentes vontades, e apesar das diferenças entre elas, todas procuram a mesma coisa, levar a humanidade cada vez mais longe ao espaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2019-02-04

Como Citar

Luciano Violin, F., & Barbato Honorato, V. (2019). MERCADOLÓGICA E O TURISMO ESPACIAL: ANÁLISE DA EMPRESA SPACEX. Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 2(3), 37-40. https://doi.org/10.5747/cs.v2i3.2608