A HISTÓRIA DA ÁFRICA: UMA LEITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

  • Carlos Eduardo Rodrigues

Resumo

O tema a ser desenvolvido é o modo como à história do continente africano é ensinado no currículo de história do Estado de São Paulo, o objetivo é compreender a organização dos conteúdos e a proposta didática existente em dois materiais disponibilizados a alunos e professores: o Caderno do Aluno e o Caderno do Professor. Através de uma metodologia que revisite a bibliografia publicada em mídias impressa e digital acompanhada da análise teórica do currículo, documento oficial que regulamenta este campo de ensino em toda a escolar público, procuro debater questões que envolvem o ensino e a representação da África e dos africanos. Esperamos que a pesquisa contribua para o desenvolvimento sociocultural e humanístico dos alunos visando compreender melhorar a percepção deles sobre a África.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-20
Como Citar
Eduardo Rodrigues, C. (2018). A HISTÓRIA DA ÁFRICA: UMA LEITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 2(4), 07-12. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/cs/article/view/2598