OFICINA animAÇÃO: EXPERIÊNCIA PRÁTICA SOBRE O USO DO CINEMA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP)

  • Gabriel Batista Mota UNOESTE
  • Gabriela das Graças Oliveira Leal UNOESTE
  • Thaisa Sallum Bacco Faculdade de Comunicação Social Unoeste
Palavras-chave: Cinema na Educação. Cinema na escola. Linguagem Audiovisual. Stop Motion. Ensino básico em Presidente Prudente (SP).

Resumo

Este artigo discute as relações entre o Cinema e a Educação. A finalidade é aplicar a linguagem cinematográfica na educação básica e, assim, apresentar uma experiência de uso do vídeo enquanto ferramenta pedagógica no cenário educacional de Presidente Prudente (SP). Para tanto, apresenta-se o relato de uma oficina audiovisual, realizada com crianças de 10 e 11 anos da E.M. Profa. Odette Duarte da Costa, que resultou na produção de curtas-metragens utilizando a técnica do stop motion

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaisa Sallum Bacco, Faculdade de Comunicação Social Unoeste

Doutora em Educação pela Unesp (Presidente Prudente/SP), Mestre em Comunicação pela UEL (Londrina/PR) e Jornalista formada pela UEL. Atualmente, é professora do curso de Jornalismo na Unoeste, atuando nas disciplinas de audiovisual e na área de Comunicação e Educação.

Os demais autores são os jornalistas formados pela Facopp: Gabriel Batista Mota, Gabriela das Graças Oliveira Leal, Isabelle Laís Garcia Furuya, João Pedro Rossini Leite Silva, Murilo de Oliveira, Roberto Kawasaki Serafini.

Publicado
2017-09-18
Como Citar
Mota, G. B., Leal, G. das G. O., & Bacco, T. S. (2017). OFICINA animAÇÃO: EXPERIÊNCIA PRÁTICA SOBRE O USO DO CINEMA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP). Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 1(2), 52-59. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/cs/article/view/1726