Chamada aberta: Dossiê da Revista Colloquium Socialis sob a temática Existe Nova economia?

A revista Colloquium Socialis terá 4 dossiês no ano de 2019, que serão publicados nos meses de abril, julho, outubro e dezembro concomitantemente com a edição feita por meio das submissões contínuas.

Sempre tratando de temas relevantes e atuais concernentes às Ciências Sociais Aplicadas, os dossiês serão divididos da seguinte maneira: o primeiro ligado à temática econômica, o segundo focado nas mudanças legislativas, o terceiro com foco na comunicação e marketing e, o quarto relacionado ao comportamento social.

A presente chamada tem o objetivo de publicar os resultados obtidos a partir de estudos teóricos e experiências práticas vivenciadas por professores, pesquisadores e doutores das áreas das Ciências Sociais Aplicadas, dentro da temática econômica abarcando, entre outros, questões tais quais: as mudanças socioeconômicas da sociedade atual, o panorama das agendas 2030 do Brasil e do mundo e, os debates sobre desdobramentos da economia 4.0 e economias colaborativas.

As propostas devem ser submetidas diretamente no site da revista, impreterivelmente até 31 de março de 2019.

Sugestão: A presente chamada tem o objetivo de publicar os resultados obtidos a partir de estudos teóricos e experiências práticas vivenciadas por professores, pesquisadores e doutores das áreas das Ciências Sociais Aplicadas, dentro da temática econômica abarcando, entre outros, questões tais quais: as mudanças socioeconômicas da sociedade atual, o panorama das agendas 2030 do Brasil e do mundo e, os debates sobre desdobramentos da economia 4.0 e economias colaborativas.

 

 

  • Chamada aberta: Dossiê da Revista Colloquium Socialis sob a temática; Desafios jurídicos no Brasil moderno.

    2019-11-16

    A presente chamada tem o objetivo de publicar os resultados obtidos a partir de estudos teóricos e experiências práticas vivenciadas por professores, pesquisadores e doutores das áreas das Ciências Sociais Aplicadas, dentro da temática jurídica abarcando, entre outros, questões tais quais: a influencia da internet na sociedade; ética e compliance em empresas públicas; e o debate sobre progressão de pena no Brasil e no mundo.

     

    As propostas devem ser submetidas diretamente no site da revista, impreterivelmente até 15 de dezembro de 2019.

    Saiba mais sobre Chamada aberta: Dossiê da Revista Colloquium Socialis sob a temática; Desafios jurídicos no Brasil moderno.
  • Chamada aberta: Dossiê da Revista Colloquium Socialis sob a temática; o desenvolvimento das sociedades a partir das práticas culturais

    2019-11-16

    A sociedade está em constante transformação. Essa afirmação se dá em razão de que os anseios manifestos por essa sociedade são buscados através: dos setores economicamente favorecidos que direcionam essas transformações para interesses específicos; dos setores acadêmicos e educacionais que buscam novas maneiras de solucionar os problemas da contemporaneidade; dos setores culturais que possibilitam um empoderamento dos entes participantes no fortalecimento das identidades estéticas e comportamentais; e dos avanços tecnológicos.

    Nesse sentido, a proposta desse dossiê é identificar, na interface entre estudos econômicos, sociológicos e culturais, o quanto as atividades artísticas impactam as camadas sociais nas diversas localidades, especialmente no Brasil, em que observamos um cerceamento das práticas culturais, seja por controle ideológico, seja pela manutenção de interesses econômicos, ou ainda por demandas educacionais, embasados nas teorias da invisibilidade ou relevância.

    A pergunta fundamental desse dossiê é: Como podemos observar o desenvolvimento das sociedades a partir do estímulo ou da negação às práticas culturais e das contribuições das escolas, instituições formais e não formais de ensino, projetos sociais e terceiro setor, a despeito de uma política cultural inconsistente?

    Evocando a figura de Mário de Andrade e suas contribuições para as pesquisas no âmbito cultural, a fim de alcançar uma identidade nacional, desejamos colaborar com o levantamento de dados que possibilitem explicar o Brasil que nós somos, o país que construímos, as dificuldades que enfrentamos e quais desafios precisamos assumir como fundamentais para o nosso crescimento.

    As propostas devem ser submetidas diretamente no site da revista, impreterivelmente até 16 de março de 2020.

    Saiba mais sobre Chamada aberta: Dossiê da Revista Colloquium Socialis sob a temática; o desenvolvimento das sociedades a partir das práticas culturais