DIRETRIZES POLÍTICAS PARA O PERFIL DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO: UMA ANÁLISE DAS RECOMENDAÇÕES DA UNESCO
Palavras-chave:
Políticas para formação de professores. Reforma do Estado. Educação. Profissionalismo docente. Unesco.Resumo
O objetivo do texto é analisar e identificar quais as recomendações advindas da Organização das Nações Unidas Para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO) para a configuração da profissão de professor, a partir da reforma do Estado na década de 1990, a fim de evidenciar o perfil e o modelo que se consolidaram para esta profissão no Brasil. Verifica-se recomendações, especificamente, os discursos utilizados e os objetivos destes pronunciamentos pela análise documental de relatórios divulgados pela Unesco. A pesquisa contribuiu para que entendamos de que forma as consequências da reforma do Estado passaram a influenciar como os professores devem trabalhar por meio da otimização de investimentos a fim de serem mais produtivos e gerarem resultados eficazes no processo escolar.Downloads
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Publicado
2018-05-23
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
DIRETRIZES POLÍTICAS PARA O PERFIL DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO: UMA ANÁLISE DAS RECOMENDAÇÕES DA UNESCO. (2018). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 15(1), 56-67. https://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2129