O PAPEL DO DIRETOR DE ESCOLA FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS DA GESTAO ESCOLAR

Autores

  • Ana Paula Maioli Martins UNOESTE
  • Cláudio Roberto Brocanelli UNOESTE

Palavras-chave:

Educação, Gestão Escolar, Diretor de escola

Resumo

Este artigo tem por objetivo retomar características históricas da gestão escolar a fim de demonstrar suas transformações de acordo com os contextos e épocas diferentes. Analisar questões fundamentais no contexto da gestão escolar e os novos desafios a ela implicados, em virtude das novas demandas que a escola enfrenta no contexto de uma sociedade que se democratiza e se transforma. Numa época em que o mundo passa por grandes e rápidas mudanças, são exigidas novas posturas; diante disso, o papel do gestor escolar é fundamental, e dele são exigidos novos conhecimentos, atenções e habilidades. Assim, ainda que a pesquisa se respalde em um estudo teórico-bibliográfico, busca entender por que, em muitos casos, o gestor não consegue transpor para a prática o que já está em seu discurso; investigar a origem histórica da função do diretor; entender a especificidade atual dessa atuação profissional e suas principais atribuições.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2011-08-04

Como Citar

Martins, A. P. M., & Brocanelli, C. R. (2011). O PAPEL DO DIRETOR DE ESCOLA FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS DA GESTAO ESCOLAR. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 7(2), 80-85. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/518