O COMÉRCIO ATACADISTA DE AUTO-SERVIÇO

  • Aparecido Manoel da Silva UNOESTE
  • Dario Almudi Neto UNOESTE
  • Dayane Fátima Silva Alves UNOESTE
  • Edilene Mayumi Murashita Takenaka UNOESTE
  • Carla Priscila Fernandes UNOESTE
  • Hugo Henrique Martins Lozzi UNOESTE
  • Mariana de Paula Pereira UNOESTE
  • Sonia Sanae Sato UNOESTE
Palavras-chave: Comércio, atacadista, distribuidor

Resumo

Nos últimos anos, com a crescente competitividade do mercado empresarial, surgiram novas oportunidades de crescimento, desenvolvimento e empreendimentos nos negócios e, dentre eles, ressaltamos o Atacado de Auto-Serviço. Considerando que a venda de certo produto para um intermediário (varejista), que repassa ao consumidor final é um tipo de atividade característica do Atacado afirmamos que o comércio atacadista expandiu as relações comerciais e trouxe o aprimoramento das técnicas mercadológicas de um mundo globalizado. A presente pesquisa teve por objetivo analisar o funcionamento e os tipos de atacadistas existentes atualmente no Brasil, focando no Atacado de Auto-Serviço, utilizando o método dedutivo com o levantamento de dados a partir da documentação indireta em fontes primárias e secundárias. Em seguida, utilizamos de uma abordagem quali-quantitativa com estudo documental realizado como resultado da elaboração e aplicação de questionários junto à empresa a ser analisada.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-08-08
Como Citar
Silva, A. M. da, Almudi Neto, D., Alves, D. F. S., Takenaka, E. M. M., Fernandes, C. P., Lozzi, H. H. M., Pereira, M. de P., & Sato, S. S. (2011). O COMÉRCIO ATACADISTA DE AUTO-SERVIÇO. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 7(2), 07-16. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/516

Outros artigos do(s) mesmo(s) autor(es)