A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

  • Ronaldo Desiderio Castange FCT/UNESP
  • Fátima Aparecida Dias Gomes Marin Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP

Resumo

O conceito de sustentabilidade é bastante discutido na sociedade atual e está contemplado nas ações de Educação Ambiental. Apresentamos neste trabalho um recorte dos resultados da nossa pesquisa de mestrado, de caráter documental, em que avaliamos 16 livros paradidáticos voltados à questão ambiental, com especial atenção para a questão dos Resíduos Sólidos/Lixo. Entre os conceitos que observamos estão os de Reutilização, Reciclagem e Sustentabilidade. Temos como objetivo discutir a relevância dos livros paradidáticos como importantes aliados do trabalho docente na escola. Consideramos a escola como um espaço educador, de modo que a Educação Ambiental na escola contribui para a construção da responsabilidade socioambiental e para a aquisição de valores e atitudes alinhados à conservação ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-02
Como Citar
Castange, R. D., & Aparecida Dias Gomes Marin, F. (2019). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 16(2), 146-154. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2643