CONSTRUINDO HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL - A QUESTÃO DOS EIXOS TEMÁTICOS. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n1/h019

Autores

  • Vilma Fernandes Neves

Palavras-chave:

Busco neste artigo, um diálogo sobre a produção da história e a história vivida pelos diferentes grupos humanos em diferentes tempos e espaços. Nesta perspectiva, procuro apreender a situação do historiador enquanto sujeito de seu tempo, testemunh

Resumo

Busco neste artigo, um diálogo sobre a produção da história e a história vivida pelos diferentes grupos humanos em diferentes tempos e espaços. Nesta perspectiva, procuro apreender a situação do historiador enquanto sujeito de seu tempo, testemunha da história e seu estudioso. Aplico o conceito de eixos-temáticos e faço sugestões para seu encaminhamento no contexto da sala de aula das séries iniciais do Ensino fundamental. 10.5747/ch.2005.v03.n1/h019

Downloads

Downloads

Publicado

2006-11-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CONSTRUINDO HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL - A QUESTÃO DOS EIXOS TEMÁTICOS. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n1/h019. (2006). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 3(1), 15-25. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/208

Artigos Semelhantes

1-10 de 617

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.