O PAPEL DOS PCN’S: O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL

Autores

  • Henrique R. Silva
  • Jackeline C. A. Oliveira
  • Alba Regina Azevedo Arana UNOESTE

Palavras-chave:

Ensino de História, Metodologias, Educação, Aprendizagem

Resumo

O ensino de História deve desenvolver a reflexão do educando despertando a compreensão da história do mundo e da sociedade na qual ele esta inserido. Desta forma, este artigo teve como objetivo verificar os PCNs e suas propostas para o ensino de história, apresentando as linguagens alternativas para o ensino de história presentes nos PCNs. Analisamos e discutimos a realidade do ensino de Historia, na Escola Estadual do município de Sandovalina - SP. A pesquisa foi bibliográfica e de campo com abordagem qualitativa, a técnica utilizado foi a entrevista. Sabemos que a escola é um ambiente de construção de aprendizagem, no qual o procedimento de ensino e aprendizagem deve propiciar ao educando a desenvolver seu pensamento, e nesse procedimento cabe ao professor se interrogar de que forma o educando irá compreender aquilo que o educador apreendeu na universidade.

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Publicado

2017-04-12

Como Citar

R. Silva, H., C. A. Oliveira, J., & Arana, A. R. A. (2017). O PAPEL DOS PCN’S: O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 13(3), 46-50. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1779