SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Palavras-chave:
Educação. Formação de professores. Sexualidade. EscolaResumo
Este artigo é decorrente de uma pesquisa empírica inserida no eixo temático da sexualidade, voltada para a sexualidade infantil na escola. Propõe apresentar a importância da abordagem desse tema juntamente com a concepção e postura do professor diante da problemática abordada em sala de aula. Realizamos a aplicação de questionários estruturados contendo dez (10) questões abertas voltadas para a formação, considerações e atitudes dos professores que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental em escolas públicas. Mediante o devido cadastro da pesquisa com o protocolo número 2768, aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), realizamos uma primeira etapa de aplicação dos referidos questionários. Apresentaremos, neste artigo, os resultados parciais de nossa investigação, bem como as categorias decorrentes da análise da primeira e segunda questão, além de uma breve discussão.Downloads
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Publicado
2017-04-12
Como Citar
MANFRE, A. H., Medeiros de Araujo, C., & Cristina Nogueira Gonçalo, D. (2017). SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 13(3), 67-69. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1774
Edição
Seção
Artigos