A IDEALIZAÇÃO DA SALA DE AULA SEGUNDO AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

Autores

  • Ariadne de Sousa Evangelista Universidade Estadual Paulista - UNESP
  • Fátima Aparecida Dias Gomes Marin

Palavras-chave:

Espaço Escolar. Educação Infantil. Seleção Visual. Pré-escola.

Resumo

O espaço escolar é um elemento curricular, por isso, interfere diretamente na qualidade do desenvolvimento da criança pequena. O objetivo deste estudo foi compreender a idealização da sala de aula, seus mobiliários e materiais, do ponto de vista das crianças. A pesquisa se caracteriza como estudo de caso, de cunho qualitativo, tendo utilizado como instrumento de coleta de dados a seleção visual e a observação direta. Os resultados demonstram que as crianças anseiam por uma sala de aula colorida, decorada, onde tenham seus objetos individuais e espaços para brincar. Concluímos que as crianças são seres competentes para auxiliar na melhoria da qualidade do espaço escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-05-04

Como Citar

de Sousa Evangelista, A., & Aparecida Dias Gomes Marin, F. (2016). A IDEALIZAÇÃO DA SALA DE AULA SEGUNDO AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 13(1), 54-61. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1488