O USO DO SOFTWARE SCRATCH NO ENSINO DA GEOMETRIA

Autores

  • Carlos Henrique Damião dos Santos Filho Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Palavras-chave:

Software, Matemática, ensino

Resumo

Este trabalho apresenta o Software de programação Scratch como um método para contribuir com o ensino da Matemática. O objetivo deste estudo foi realizar construções de ângulos, polígonos, cálculo de área e perímetro por meio de atividades práticas que serão orientadas pelo professor. A metodologia constou de estudo teórico, pesquisas bibliográficas, bem como o uso da tecnologia na educação. Além disso, foram feitas aplicações do estudo utilizando a ferramenta tecnológica. Procura apresentar as noções básicas de programações e realizar algumas atividades eficientes, de modo que os alunos possam interagir integralmente com a aula do professor que irá aplicar tal método de ensino. Com isso, espera-se que os estudantes adquiram os conhecimentos necessários que o software tem a oferecer, além de estimular a fixação do conteúdo e que o professor possa ministrar uma aula mais dinâmica, divertida e mais produtiva utilizando o recurso tecnológico que está à disposição para ser aproveitado na educação.

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Referências

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Publicado

2021-02-08

Como Citar

Damião dos Santos Filho, C. H. (2021). O USO DO SOFTWARE SCRATCH NO ENSINO DA GEOMETRIA. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 12(3), 78–84. Recuperado de http://revistas.unoeste.br/index.php/ce/article/view/3834